Notícias

Notícias do mundo automóvel

Volante Inteligente

Já ouviu falar de um Volante Inteligente?

Foi apresentado nos EUA o Smart-Wheel-Evert

Smart WeelAs distrações são uma das principais causas de acidentes nas estradas de todo o mundo. Assim a criação de tecnologia que combata as distrações passou a estar na ordem do dia.

Alguns dos gadgets mais inovadores foram exibidos há cerca de algumas semanas atrás, na Consumer Electronic Show (CES), realizada em Las Vegas. A inovação de que vamos falar foi uma das sensações do evento.

SmartWheel é uma invenção simples, mas revolucionária, colocada no volante de um carro torna-o mais inteligente em segundos. Neste caso, adequado para qualquer volante standard, conseguiu capturar a atenção como o seu sistema pode reduzir o número de distrações entre os motoristas.

Smart-Wheel-Evert

Graças a uma série de sensores localizados ao longo da bainha, SmartWheel é capaz de analisar o comportamento do condutor.

Neste caso para o volante pode ser conectado via Bluetooth para qualquer smartphone e outros sistemas de bordo.Smart-Wheel 31
Desta forma o proprietário do carro pode verificar todos os dados analisados ​​durante a condução através de gráficos fáceis de entender. Por exemplo, se emprestar o carro ao seu filho e quiser saber como foi concentrado na condução durante a viagem, só precisa verificar a app para descobrir.

O inventor deste dispositivo é T.J Evarts, um jovem americano de 20 anos, cansado de ver as pessoas distraidas com seus smartphones que decidiu desenvolver esta nova ferramenta que é um pouco mais perto do futuro. “Um dia, os motoristas serão capazes de controlar seus veículos, telefones celulares e outros dispositivos com movimentos manuais simples, sem tirar as mãos dos volantes e desviar o olhar da estrada.

Atualmente, um em cada quatro acidentes são causados ​​por distrações em que o telefone móvel está envolvido e nos Estados Unidos esta é a principal causa de morte entre os jovens. Apesar de hoje ser apenas um protótipo Evarts espera começar a comercializar este dispositivo no final de 2016 por cerca de 199 $ (182,5 euros) por unidade.

Video abaixo poderá ficar a conhecer melhor o funcionamento deste dispositivo.

Back to top