Notícias

Notícias do mundo automóvel

Samsung começa a testar carros autónomos na Coreia do Sul

Samsung testa carros autómonos

Foi garantida permissão à Samsung para começar a testar os seus carros sem condutor nas estradas da Coreia do Sul, entra assim em competição com a Apple e a Google na corrida para liderar o futuro mercado da tecnologia para carros.

O gigante da eletrónica está a desenvolver sensores e módulos de computação requeridos para os veículos autónomos que já são utilizados num carro Hyundai.

A Samsung não vai desenvolver um carro inteiro, mas sim, juntamente com a sua tecnologia, irá providenciar a sua inteligência artificial aos fabricantes de automóveis.

A aprovação à Samsung, que foi garantida pelos Ministros de Infraestruturas e Transporte da Coreia do Sul, vai permitir à companhia competir com rivais como a Apple, Google e Uber.

A Apple obteve recentemente uma permissão emitida pelas autoridades da Califórnia que garante permissão para testar veículos autónomos.

A Samsung ainda não está muito aberta ao público no que toca as suas ambições até que anunciou o ano passado que ia comprar “Harman International” por 8 biliões. Ao mesmo tempo a Samsung disse que o negócio ia dar à empresa “uma presença significativa no mercado grande e emergente para tecnologias de conexão, particularmente eletrónica automóvel, que têm sido uma prioridade.”

“Veículos autónomos são um complexo de tecnologias avançadas assim como, inteligência artificial, informação e comunicação. Estas requerem cooperação em várias áreas”

Back to top