Notícias

Notícias do mundo automóvel

porsche cayenne

Porsche Cayenne estabelece recorde ao rebocar o maior avião de passageiros do mundo

Porsche Cayenne

 

Um Porsche Cayenne estabelece um recorde mundial ao rebocar o maior avião de passageiros do mundo no aeroporto de França.

O modelo europeu de 2017 Cayenne S Diesel estabelece recorde do Guiness para o reboque mais pesado efetuado por um carro de produção. O avião em questão, trata-se de um Airbus A380 que pesa à volta de 285 toneladas no aeroporto internacional Charles de Gaulle.

O veículo não modificado de maneira alguma para a tentativa de bater este recorde e utiliza apenas um gancho de reboque especial para puxar o avião massivo.

“Conseguimos – Estou tão aliviado. Normalmente não vamos tão longe para testar os limites dos nossos carros mas hoje estivemos muito perto,” diz o técnico da Porsche Richard Payne que conduziu o carro. “Posso dizer que o carro estava a trabalhar a sério, mas não se queixou e continuou com o seu trabalho. Só via um Airbus nos meus espelhos, o que foi bastante interessante.”

O modelo a Diesel estabeleceu o recorde e conseguiu puxar o avião cerca de 42 metros, a seguir a versão Turbo S conseguiu alcançar o feito também.

“Os nossos carros vão um bocado além do que os nossos clientes esperam – são desenhados para serem duros. Mas mesmo assim, o que o Cayenne fez hoje foi fenomenal” diz Payne.

Back to top