Notícias

Notícias do mundo automóvel

O CITROEN que não vai ver em Portugal

Segundo algumas fontes novo C6 para consumo interno será fabricado na China

metropolis pergil-500x333O grande desafio da marca francesa na Ásia nos próximos anos será o Citroën C6, que no entanto só será comercializado no mercado chinês.

Isto não significa que a Citroen voltou à guerra na Europa nos segmentos mais altos, como fez com sucessos há alguns anos.

Apesar de ainda não confirmado pela marca, esta ser divulgado que se tratará de um novo modelo baseado no concept car de 2010, Metropolis, que só será comercializado no mercado Chinês.
Revelado no Salão Automóvel de Xangai de 2010, o Citroen Metropolis foi criado desde o início para agradar aos gostos asiáticos e foi um grande sucesso na exibição, por isso.

Desenvolvido sob o nome de código X81, o novo Citroën C6 baseia-se na nova plataforma EMP2 PSA.Citroen-metropolis-concept-8-frente-500x333

Por agora, poucos detalhes são conhecidos, exceto aqueles divulgados por worldcarfans, que afirma que o modelo terá uma distância entre eixos menor que o Metropolis, que era um saloon gigante, e também ter pelo menos dois motores, um 1.8- e 2.0 litros, ambos a gasolina. Além disso, o Citroen C6 2016 será fabricado na fábrica de Dongfeng.

Alguns rumores já apontam para a possibilidade de que este modelo também serve como uma base para o DS 9.

Back to top