banner

A Goodyear reinventou a roda e é.... uma esfera!

domingo, 13 de março de 2016

A Goodyear reinventou a roda e é.... uma esfera!

  Confuso? Nós explicamos. Passaram-se 10 000 anos desde a invenção da roda. Durante todo esse tempo muitas foram a inovações introduzidas. Diferentes materiais, novos revestimentos, mais resistência e em anos mais recentes maior leveza. No entanto a roda nunca deixou de ser um disco.... até agora.   goodyear-eagle-360-3D-print-concept-pneuNo entanto no Salão Automóvel de Genebra deste ano a Goodyear apresentou um protótipo de pneu, o Eagle-360. O seu design esférico e futurístico foi concebido para os automóveis do futuro. Faz todo o sentido a alegação do fabricante este será o pneu utilizado pelos futuros veículos autónomos.    

Goodyear Eagle 360

  Este pneu combina o design esférico com a levitação magnética, o que significa que os veículos serão capazes de fazer estacionamentos paralelos com extrema facilidade. Conforme é exemplicado neste video:     [embed]https://youtu.be/oSFYwDDVgac[/embed] Este pneu terá uma camada à sua superfície capaz de endurecer em condições de piso seco e amolecer em condições de piso molhado, melhorando a aderência em todas as circunstancias. Sensores integrados no pneu comunicarão ao carro (e as outros carros nas proximidades)  as condições do piso, bem como a existência de gelo, água ou obstáculos aumentando as condições de segurança. Para além  do já existente controlo da pressão dos pneus, o pneu será capaz de rodar por forma a usar as suas superfícies com menor desgaste - Software Intelligrip da Goodyear Trata-se em grande medida da reinvenção da roda, ou da substituição da mesma, 10 000 anos depois.
Copyright © 2024 Lscautomoveis.pt.
Made with by Webhouse.pt
Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais