banner

O seu carro gasta mais do que é anunciado pelo fabricante? Saiba porque.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016
Ao comprar o seu novo carro, ponderou varias opções mas optou pelo veiculo que anunciava os consumos mais baixos. Ao longo de dias, semanas e meses, em cidade e autoestrada, não consegue sequer aproximar-se desses valores anunciados.  

O carro tem algum defeito?

Mentiram-lhe?

O problema está na sua condução?

  Em principio, NÃO! O que lhe acontece é normal e acontece com todos nós.  

Como assim?

  A resposta é simples, os dados anunciados são obtidos submetendo os veículos a um teste de ciclo de condução (NEDC), que tenta replicar a condução real, mas não representa a condução de cada um. O facto de os testes serem feitos em laboratório, fazem com que os valores difiram da realidade. Por exemplo o teste é feito a temperaturas constantes (20-30 Cº), para impedir variações nas temperaturas do óleo e liquido de arrefecimentos. Na realidade o teste obedece a etapas ou ciclos de utilização rígidos, por exemplo, 4 ciclos de 1 km de 13 minutos, com 3 paragens em cada ciclo. O carro é testado a diferentes velocidades, mas durante períodos de tempo rígidos.   teste NEDC   Ou seja, no dia a dia é impossível replicar a condução dos testes.  

Então, para que serve essa informação?

  Bem na realidade o seu objetivo é fornecer uma base de comparação. Como todos os carros são testados exatamente da mesma forma, se um carro anuncia 5,5L/100kms e outro 6L/100kms, pode-se inferir com segurança que o primeiro em média vai gastar menos combustível. O que serve então o consumo aprovado? Bem, o mais importante, para estabelecer uma base de comparação, não seria confiável se houvesse um assunto aprovado todos os veículos do mesmo teste sob o mesmo ciclo condições. A isto somam-se algumas habilidades de alguns fabricantes…. como foi amplamente noticiado recentemente. Em suma, a informação disponibilizada pelas marcas, na maior parte das vezes difere dos consumos reais, porque os teste realizados visam estabelecer referencias de comparação entre todos os carros testados, da mesma forma que os frigoríficos e outros eletrodomésticos tem as classificações de consumos energéticos. Devido à importância e relevância desta informação o próprio IMTT disponibiliza esta informação a todos que estejam interessados. Por essa mesma razão os baixos consumos são um dos critérios base da LSC Automóveis quando seleciona as viaturas que comercializa.
Copyright © 2024 Lscautomoveis.pt.
Made with by Webhouse.pt
Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais