banner

Caixas Automáticas | Cuidados importantes

sábado, 06 de fevereiro de 2016

Cuidados a ter com as caixas automáticas.

    Caixa Automatica 500x361Se tem um carro com transmissão automática já terá descoberto quão confortável é a sua utilização em cidade e em viagens longas. Mo entanto há alguns hábitos que deverá adotar para prolongar a vida da sua caixa automática. Portanto, deixamos-lhe aqui estão algumas dicas que lhe podem ajudar a poupar algum dinheiro. Essas dicas aplicam-se a conversor automático de binario da transmissão. Mas eles também são aplicáveis ​​a mudança pilotadas, caixa de velocidades ou caixa de velocidades de variação contínua e dupla embraiagem  

Não se esqueça do travão de mão

  Não utilize a posição de estacionamento (P) como travão de mão. Este gesto (bastante comum) é particularmente grave em encostas íngremes. A tensão excessiva que é criada na caixa de velocidades, podem causar causar uma falha prematura e folegas desnecessárias. Como fazê-lo corretamente? Primeiro, puxe ou acione o travão de mão, quando o carro se “sentar” sobre ele, coloque a caixa em P.  

Alavanca em ponto morto (N)

  Como saberá os carros automáticos não “vão abaixo”, pelo que é possível estar parado com o carro “engatado”. No entanto é aconselhável em paragens superiores a alguns segundos a colocar a caixa em N. assim conseguirá salvaguardar a mecânica e reduzir as vibrações para o habitáculo.  

Pé no travão ao mexer na alavanca.

  Alguns carros modernos não exigem a que esteja atento a este concelho, simplesmente não vão deixá-lo movimentar a alavanca se não estiver parado. No entanto em muitos carros antigos esse erro pode causar sérios problemas. Então lembre-se que se tiver de passar de P para D ou o inverso, o carro deve imobilizado.  

Óleo da caixa de velocidades

  Da mesma forma que muda regularmente o óleo do motor, o óleo de caixa também tem ser substituído periodicamente. As transmissões automáticas são banhadas em fluido lubrificante, daí a necessidade de muda-lo.  

Cuidado ao rebocar

  Nunca sabemos quando vamos ter uma avaria e vamos precisar da ajuda de um reboque. Como em carros com caixas de Reboque de Automoveis 500x333velocidades manuais, a caixa de velocidades deve estar em ponto morto. Em alguns carros se não tiver bateria, terá que colocar a caixa em neutro manualmente, convém consultar o manual da viatura para descobrir como fazer essa operação.  

Nada de tacão/biqueira

  Considerando o funcionamento das viaturas automáticas, não devem ser praticadas técnicas do mundo da competição, tais como pressionar o acelerador e travão ao mesmo tempo ou travar as rodas com o travão de mão para deslizar o eixo traseiro (faniqueira). Ao fazer isso pode danificar o moduladores de vácuo do cérebro da  caixa de velocidades hidráulica. Estes passos simples irão permitir que evite danos graves, que no caso dos carros elétricos podem chegar a quatro dígitos. Lembre-se, uma boa manutenção e boas práticas são os melhores aliados para seu carro.  
Copyright © 2024 Lscautomoveis.pt.
Made with by Webhouse.pt
Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais