banner

Já ouviu falar do "policia automático"?

quarta-feira, 09 de dezembro de 2015

Já ouviu falar do "policia automático"?

 

O que é?

  O Policia automático é um dispositivo que tem ajudado a PSP e a GNR a apanhar, por ano, milhares de condutores ao volante de veículos sem seguro, penhorados, furtados, roubados ou associados a dívidas fiscais.  

Como funciona?

 
1. Trata-se de uma pequena câmara instalada no tejadilho de um carro-patrulha que faz o reconhecimento das matrículas dos veículos com que se vai cruzando. 2. Em tempo real, a informação cruzada com diversas bases de dados, que revelam se há alguma irregularidade. 3. Se tal se verificar, dispara um alerta imediato no ecrã colocado no terminal móvel da polícia e é feita uma fiscalização ao veiculo e condutor em questão.  

Operação PSP Aveiro

 
Para ter ideia da capacidade deste sistema no dia 10/11 a PSP de Aveiro (esquadra Sta. Mª. da Feira) desenvolveu uma operação de fiscalização entre as 9 e as 18h. Com a ajuda deste sistema foram fiscalizados 7.061 veículos automóveis, tendo sido apreendidas dez viaturas a circular com ordem de apreensão, cinco das quais à ordem da Autoridade Tributária. As restantes cinco viaturas foram apreendidas à ordem do Tribunal (três) e de Agentes de Execução (duas).
Num comunicado citado pela LUSA é explicado que "Em tempo real e com o veículo em circulação, o sistema permite consultar, num ecrã que se encontra no interior da viatura policial, várias matrículas por segundo, independentemente das condições atmosféricas e de luz existentes"
Fontes da noticia: TVI24 e Jornal de Noticias
Copyright © 2024 Lscautomoveis.pt.
Made with by Webhouse.pt
Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais