banner

#EstacioneEmCasa e Cuide da Saúde do seu Carro em 5 Passos!

terça-feira, 09 de fevereiro de 2021 LSC Automóveis LSC Automóveis LSC Automóveis

 

Muitos automóveis voltaram a parar, neste que é o segundo confinamento. A não ser que seja estritamente necessário, #EstacioneEmCasa e mantenha o seu carro de boa saúde.

Não adie a manutenção do seu automóvel e garanta as boas condições de funcionamento durante o tempo de quarentena. Evite o risco de danos permanentes ou de uma reparação indesejada.

Em 2020 recomendamos como cuidar do seu carro durante a quarentena, no que foi o antes, o durante e o depois. Em 2021 queremos reforçar a importância de manter o seu carro em segurança, nesta fase de confinamento.

Idealmente, colocar o carro em andamento, é a melhor forma de assegurar a manutenção adequada, mesmo que seja apenas por algumas voltas ao quarteirão. De preferência, percorrer cerca de cinco quilómetros. Mas, se tal não for possível, siga semanalmente estes 5 passos:

  1. Ligue o carro durante 15 minutos. Só com esta ação irá facilitar a circulação dos líquidos do motor, tais como o óleo ou o líquido de refrigeração e evitar a descarga da bateria.

  2. Ligue o ar condicionado durante 5 minutos, em alta velocidade. Apenas quando o motor já estiver aquecido, para lubrificar o compressor. Evite, assim, a acumulação de humidade ou fungos nas condutas de ar.

  3. Ligue as escovas do limpa para-brisas durante 1 minuto. Evite a deterioração prematura das escovas e o bloqueio das saídas de água, limpando com água do reservatório.

  4. Mova o carro uns centímetros para a frente e para trás. Proteja, desta forma, os pneus de deformações, pois estes perdem pressão ao longo do tempo. Se o carro ficar parado muito tempo, o peso pode causar danos na área onde o pneu está em contacto com o piso. Aumente um pouco a pressão dos pneus para compensar o tempo de imobilização e assim que conduzir reponha os valores normais. 

  5. Desligue o carro e, se possível, não deixe o travão de mão puxado totalmente para cima. Engate a 1ª mudança ou marcha-atrás, em função da inclinação do local. A mudança trava o motor e permite relaxar o travão de mão. Se deixar o travão de estacionamento acionado por um longo período de tempo pode provocar a colagem das pastilhas dos travões aos discos.

Escolha com confiança e viva em segurança!

Copyright © 2024 Lscautomoveis.pt.
Made with by Webhouse.pt
Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais