banner

Veja as novas tendências de cores nos automóveis 2020/2021

segunda-feira, 23 de novembro de 2020 LSC Automóveis LSC Automóveis BASF

As cores exercem uma grande influência no mercado automóvel. Principalmente na hora de vender o seu carro. E se pensa comprar um automóvel há uma grande probabilidade de usar uma destas cores na carroçaria.

A BASF, o fabricante de tintas alemão, lançou a sua coleção de Tendências de Cores Automotivas 2020-2021, onde destaca as cores que deverão ser a tendência para o próximo ano, em várias regiões do globo.

É feita uma análise de macrotendências para prever os tons de tinta que os designers usarão nos próximos três a cinco anos. O estudo diz que a pandemia mudará a tendência de cores do mercado automóvel e, como tal, a próxima geração de veículos deve ter cores que “projetem um humor positivo”. 

Ao contrário do que aconteceu em edições anteriores, em que as tendências de cores eram cores fortes e marcantes, nesta edição os tons são bem mais neutros. Os efeitos da COVID-19 foram levados em consideração ao desenvolver as tendências de cores, sendo a razão da escolha de tons mais discretos e subtis, cores mais confortáveis e relaxantes.

Se quiser estar na moda em 2021, a melhor opção é passar despercebido no seu automóvel de cor discreta.

Para a Europa, Médio Oriente e África, a zona EMEA, a BASF prevê que a cor de eleição seja o “Pundits Solution”, um tom bege dourado, neutro e quente.

A “Social Camouflage”, um verde acizentado, deverá ser a tendência para o continente asiático.

Já para a América do Norte, o “Dark Seltzer” deverá ditar a tendência, um cinza grisalho escuro, um tom mais frio que os anteriormente mencionados.

Contudo, segundo a BASF, as cores “da moda” podem não ser as escolhidas para a maior parte dos automóveis. De acordo com a marca, à escala global, a cor de carro mais popular é o branco, estando em “cerca de 39% de todos os carros fabricados ao redor do mundo". As cores preto, cinzento e prata correspondem a outros 39% dos modelos.

Escolha com confiança e viva com segurança!

Copyright © 2024 Lscautomoveis.pt.
Made with by Webhouse.pt
Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais