banner

Descubra as vantagens de ter um SUV

quarta-feira, 07 de outubro de 2020

Ter um SUV está na moda

Quando o tema é o mercado automóvel é impossível não falar dos SUV. Continua a ser o carro da moda, com ou sem tração 4x4. A tendência de crescimento das vendas de SUV parece irreversível, sendo que este segmento é cada vez mais popular junto dos consumidores, o que faz com que as marcas se adaptem aos desejos dos clientes, criando cada vez mais modelos.

Em 2015, os SUV já significavam 22,9% das vendas mundiais de automóveis e, em 2017, bateram o recorde, com 36,8% das vendas – cerca de 25 milhões de carros. Estima-se que, até 2031, o total atingirá os 42 milhões por ano.

O Sport Utility Vehicle, ou em português, veículo utilitário desportivo, trata-se de um tipo de automóvel cujo conceito deriva dos todo-o-terreno. Citadinos, crossovers, compactos, de pequena, média ou grande dimensão, luxuosos, desportivos, especiais para todo o terreno ou para a cidade, com mais ou menos lugares, há um SUV para cada estilo de condutor.

O primeiro SUV da história foi um Chevrolet Suburban lançado no ano de 1935. Mas a “febre” dos SUV parece ter chegado, em 2007, quando a Nissan lançou a primeira geração do Qashqai. Capaz de combinar elementos de um carro ligeiro com um todo-o-terreno, os SUV fazem agora parte de praticamente todas as marcas de automóveis.

Vantagens de um SUV

Os SUV têm a elegância de um sedan, o lado aventureiro de um jipe, a performance de um desportivo, e contudo suficientemente compactos e ágeis para a condução na cidade.

Partilham a estética de um todo-o-terreno, com uma carroçaria alta e ampla, o que pela sua posição elevada oferece conforto na condução, e que em termos de segurança é muito apreciada pelos condutores.

É um modelo robusto e moderno. Adaptado a uma condução sobre o asfalto, está preparado para circular em autoestrada e também em estradas com curvas acentuadas. Por ser mais leve que um todo-o-terreno tem mais capacidade de flexão e torção. A maioria dos SUV são reconhecidos pela potência do motor, sem grande esforço fazem subidas íngremes ou trajetos considerados mais complexos. 

É espaçoso e confortável, porque quando falamos de espaço é praticamente impossível competir com um SUV. Desde a capacidade de arrumação na bagageira, ao conforto que pessoas mais altas necessitam.

Além de todos estes aspetos, são conhecidos pelo seu visual arrojado e design atrativo, sendo assim fácil que encontre, entre diferentes marcas e modelos, um SUV que tenha a sua cara.

E não podia deixar de faltar a vantagem do preço acessível, ainda mais se optar pelo mercado de seminovos. Se também é fã dos SUV, veja a seleção que fizemos para si, à venda na LSC Automóveis. Escolha o seu!

Nissan Juke

Nissan Qashqai

Renault Captur

Escolha com confiança, viva com segurança!

Copyright © 2024 Lscautomoveis.pt.
Made with by Webhouse.pt
Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais