banner

5 perguntas às quais deve responder para encontrar o carro ideal

sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Qual o carro ideal para si? Esta é a pergunta de 1 milhão de euros, difícil de responder, mas importante se pretende comprar um carro à sua medida! Veja o que deve avaliar antes de comprar um carro e evite arrependimentos. Responda às seguintes questões que reunimos para si, e vai ver que será mais fácil descobrir o automóvel que efetivamente precisa.

  1. Quanto está disposto a investir?

Ainda que deseje encontrar o carro ideal, há que pensar à medida da sua carteira. Esta tem de ser a primeira pergunta, afinal não vale a pena apaixonar-se por um carro que não pode comprar no momento. Veja se vale a pena comprar um carro novo ou seminovo. Há um grande leque de opções de veículos seminovos, sendo possível levar para casa um carro mais equipado e moderno e pagar o mesmo valor que investiria num zero quilómetros mais simples. E, claro, consulte as soluções de financiamento disponíveis.

  1. Consegue suportar as despesas de manutenção?

Mais uma vez o orçamento disponível deve pesar na sua decisão, tendo em conta que diferentes modelos de carros têm custos de manutenção distintos. Faça contas ao combustível, às inspeções, às revisões, ao seguro, às eventuais portagens se for, por exemplo, uma despesa da qual não pode prescindir, e lembre-se dos imprevistos. Quando comparar diferentes modelos pense a médio ou longo prazo, porque pode estar a comprar um carro mais barato quando pode compensar um carro mais económico de manter.

  1. O carro corresponde às suas necessidades e estilos de vida?

Foque-se nas suas necessidades, e não nos seus desejos. Considere carros na mesma categoria, não apenas aquele pelo qual você se apaixonou. Reflita sobre o uso que será feito com o veículo. Vai usá-lo maioritariamente em viagens curtas ou longas? É um carro para toda a família? O espaço e o conforto dos passageiros a bordo é um factor importante que influencia a sua decisão de compra. Será mais usado na cidade ou em autoestradas? A escolha deve recair num carro que tenha melhor desempenho no tipo de ambiente no qual conduz.

  1. Qual o tamanho do carro que se sente confortável em conduzir?

Para novos condutores é comum aconselhar-se carros pequenos. São mais ágeis por serem mais leves e ideais para o trânsito nas cidades. Se a experiência de condução for um factor que influencia a escolha do tamanho do carro, nomeadamente a dificuldade em conduzir carros maiores, a verdade é que quase todos os condutores se adaptam às dimensões do automóvel. Simplesmente a curva de aprendizagem é mais longa, mas não impossível de ultrapassar.

  1. Carro com caixa automática ou manual?

Se gosta de ter total controlo sobre o veículo e já se adaptou à condução tradicional (a caixa manual é mais comum no mundo automóvel), as mudanças manuais são as ideais para si. Se gosta de conduzir não há nada como o analógico e, além disso, um carro com caixa manual é mais barato na hora de comprar, assim como a sua manutenção. Se valoriza mais o conforto, a caixa automática leva vantagem. E, apesar do mito da indústria automóvel de que um carro automático consome mais que um carro manual, na verdade permite consumos significativamente mais baixos.

Dica: Faça um test-drive.

Não há nada melhor que testar o carro que pretende comprar. Teste a caixa de velocidades, os travões, a suspensão, o conforto, a capacidade e potência do carro. O test-drive serve para o condutor conhecer de perto os pormenores do modelo pelo qual está interessado. É importante sentir a experiência da condução, por isso, tente simular situações do seu dia-a-dia, como estacionar no centro da cidade ou percorrer um troço de autoestrada.

Test-drive na LSC Automóveis

Só precisa definir qual o modelo que gostaria de testar. Conte com a LSC Automóveis para encontrar o seu carro ideal.

Escolha com confiança, viva com segurança.

Copyright © 2024 Lscautomoveis.pt.
Made with by Webhouse.pt
Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais