banner

6 razões para comprar carro usado

quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Saiba porque deve optar por comprar carro usado e obtenha satisfação perante a compra. Para comprar um automóvel que corresponda às suas expectativas tenha em consideração as suas necessidades e preferências, a qualidade do veículo e claro, (a melhor mais-valia em comprar um carro usado) o preço acessível.

Preços bem mais baixos

Há vantagens em comprar um carro usado ou semi-novo, tendo em conta que, sendo um bem de elevado valor e que requer que seja uma compra ponderada, nem sempre o orçamento disponível chega para a aquisição de um carro novo. É possível comprar um carro, com preço mais apelativo, sem entrar em níveis de endividamento elevados. Ou mesmo para quem não pretenda despender grandes quantias num automóvel.

Isto acontece porque os veículos já passaram pela fase de maior desvalorização. E por falar em desvalorização…

Menor desvalorização

Sem um índice de desvalorização tão grande como acontece na compra de veículos novos, a compra de um carro usado pode ser uma ótima solução em muitos casos. A desvalorização mais acentuada de um automóvel ocorre nos primeiros 3 anos, após esse período o seu valor decresce mais lentamente. 

A taxa de desvalorização de um carro 0 km tem uma média de 20% no primeiro ano de uso. Já os semi-novos ou usados não se enquadram nessa perda tão considerável do investimento inicial, sendo que, a mesma taxa, referente a um modelo semi-novo, é 2% ou 3% ao ano, dependendo do veículo.

É por isso que comprar um carro semi-novo diminui bastante os prejuízos com uma futura venda. Caso deseje vendê-lo após alguns anos, o valor perdido será muito mais baixo do que seria com um veículo novo.

Portanto, se estiver atento a carros semi-novos (com um ou dois anos e poucos quilómetros de utilização) é provável que consiga um excelente negócio na perspetiva de qualidade-preço.

Acesso a veículos de segmento superior

Comprar um carro usado é a alternativa para que tenha um automóvel melhor, aquele que sempre quis, mas que não seria tão acessível enquanto novo. Terá uma maior oferta de itens de conforto, um veículo bem equipado, confortável e com motor potente, e tudo isso pelo mesmo valor de um modelo 0 km.

Os defeitos de fabrico dos carros já foram corrigidos

Um carro usado pode estar em melhores condições. As primeiras séries produzidas de um veículo novo podem apresentar alguns defeitos de fabrico que podem já ter sido notificados pelo(s) anterior(es) proprietário(s). Quando isso acontece, os veículos são corrigidos pelos fabricantes e, mais tarde, quando chegam ao mercado de usados já não trazem os problemas iniciais. Podemos estar a falar de pequenos detalhes, mas que são suscetíveis de gerar inconvenientes e obrigar a algumas visitas à oficina.

Garantia

A garantia não é exclusiva dos carros semi-novos pois a lei obriga os stands automóveis a darem garantia de carros usados. Porém, é possível comprar um carro semi-novo ainda com a garantia da fábrica destinada ao primeiro proprietário, sendo que muitos fabricantes dão garantias estendidas de até três anos ou mais.

Entrega imediata do carro

Ao contrário do processo de compra de um veículo novo, sendo necessário esperar pela sua encomenda e pelo transporte da mesma, a aquisição de um carro usado é sinónimo de chave na mão.

Após observar todas estas vantagens, vale a pena pensar seriamente na possibilidade de comprar um carro usado ou semi-novo. Faça uma escolha consciente e feche um bom negócio. Escolha com confiança, viva com segurança!

Veja também:

6 erros a evitar ao comprar um carro usado

7 dicas para comprar um carro usado

Copyright © 2024 Lscautomoveis.pt.
Made with by Webhouse.pt
Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais