banner

O famoso KITT vai voltar em novo filme!

quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Há veículos que o público conhece do cinema e da televisão, através de filmes e séries de ficção científica e de fantasia, que ficam na memória! O famoso KITT, o carro de Michael Knight que falava na série “Knight Rider”, não é exceção e está confirmado o seu regresso. Desta vez em filme, que segundo informações já divulgadas pelo site Deadline, não no ambiente dos anos 80, mas nos nossos dias.

James Wan, realizador de filmes como “Jogos Mortais”, “Velozes e Furiosos” e “Aquaman”, vai produzir e desenvolver o projeto com Michael Clear (The Nun - A Freira Maldita). Judson Scott (A Maldição da Mulher que Chora) está a bordo como produtor executivo, assim como Bob Weinstein (O Senhor dos Anéis) e Brendan Deneen. “Knight Rider” basear-se-á num argumento de TJ Fixman, também conhecido pelos argumentos que criou para vários videojogos. 

De resto, pouco ou nada se sabe, mas com nova realização e atores, a pergunta que se impõe, é qual o modelo que vai desempenhar o papel de KITT? 

Um carro tecnologicamente evoluído e equipado com uma inteligência artificial, conseguia combater o crime e salvar o dia.  Entre os anos de 1982 e 1986 brilhou o Pontiac Firebird Trans Am, com o mítico feixe de luz vermelho circulante à frente que se adivinha presença garantida nesta nova versão. Talvez se mantenha a carroçaria de duas portas tal como o modelo original e a cor preta, mas ainda são só especulações. Ainda nada foi revelado a este respeito.

O modelo da Pontiac de 1982, conduzido pelo protagonista ficou famoso, por estar dotado de um computador de bordo chamado “K.I.T.T.” (Knight Industries Two Thousand) que dotava o carro de Inteligência Artificial, condução autónoma e que geria todo o “equipamento” que se podia ver no interior do modelo de 5.0 litros V8 da televisão.

É expectável que o papel de KITT seja desempenhado por um representante da indústria automóvel norte-americana. Afinal, já há um Tesla transformado em KITT, que tem a mesma icónica identificação na dianteira. Este carro é capaz de responder a comandos de voz, atinge velocidades estonteantes com acelerações instantâneas e é 100 por cento elétrico. O sistema de info-entretenimento dá respostas sarcásticas, como o KITT fazia a Michael Knight. Não é o KITT da série de televisão “Knight Rider”, é o Tesla Model X. Mas pode passar o ser o KITT, graças a estas modificações propostas pela casa americana de tuning SS Customs.

Do seu interior espera-se um habitáculo onde não faltarão os gadgets, que concebido à imagem dos nossos dias, deixa margem para muita criatividade. Será que terá o mesmo impacto que as inúmeras luzes que preenchiam o interior do KITT?

Em Portugal, "O Justiceiro" foi exibido na versão original, ainda na década de 1980. Na versão dobrada, anos depois, deixou expressões como "KITT, vem me buscar!".

Resta esperar pela nova versão de um dos mais famosos automóveis de sempre da televisão.

Copyright © 2024 Lscautomoveis.pt.
Made with by Webhouse.pt
Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais