banner

Fórmula 1 de regresso a Portugal

sexta-feira, 31 de julho de 2020

Fórmula 1 de regresso a Portugal em outubro, 24 anos depois, aquela que é a prova rainha do automobilismo! 

Será a 12ª corrida do Mundial e está confirmada a presença de público, assim como a realização de provas de Fórmula 2, Fórmula 3 e Porshe Super Cup. O administrador do AIA, Paulo Pinheiro, defende que o regresso da Fórmula 1 a Portugal será o maior evento que o país já teve desde o Euro2004, isto porque é o que tem mais mediatismo e impacto económico a nível mundial.

No fim de semana de 23, 24 e 25 de outubro, o Autódromo Internacional do Algarve (AIA), vai receber pela primeira vez o que será o 26º Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1.

O 1º Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1 data de 1951 no Circuito da Boavista, no Porto. Desde então passou pelo Circuito de Monsanto, em Lisboa (1959), instalou-se no Autódromo do Estoril que recebeu a prova entre 1964 e 1966 e, depois de uma pausa de dezasseis anos, de forma interrupta entre 1984 e 1996.

O último piloto a vencer uma prova de Fórmula 1 em Portugal foi o canadiano Jacques Villeneuve, da Williams-Renault, com quase 20 segundos de vantagem sobre o britânico Damon Hill, colega de equipa. Michael Schumacher, na Ferrari, completou o pódio.

A primeira vitória do mítico piloto Ayrton Senna no Mundial de Fórmula 1 foi no Grande Prémio de Portugal de 1985. Depois dessa somou mais 40 vitórias em Grandes Prémios e três títulos de campeão mundial (1988, 1990, 1991).

A competição deste ano teve início a 5 de julho, com oito corridas na Europa, entre julho e setembro. Contudo, por enquanto, as primeiras corridas não terão público nas bancadas. Há a intenção de abrir as portas aos adeptos a partir de setembro, mas a lotação será definida apenas em outubro, mais perto da realização da prova, de modo a ser possível seguir a evolução da pandemia Covid-19. O objetivo é que, tendo em conta as regras de distanciamento social, o público ocupe 30% a 60% da capacidade do circuito.

No site oficial do AIA foi disponibilizado um primeiro pacote de 5.000 bilhetes, com preços entre os 85 e 650 euros. Como se pode ver na fotografia, a amarelo é destacada a versão da pista a utilizar pela Fórmula 1 denominada de FIA Fast Fast, e a vermelho a zona das bancadas.

As subidas e descidas do circuito valeram-lhe a alcunha de “montanha russa” e espera-se ver uma excelente prova! Veja a previsão de uma volta ao circuito de Portimão no Ferrari de Charles Leclerc num simulador (jogo de corrida Assetto Corsa) e sinta a emoção da velocidade até à corrida do dia 25 de outubro.

Copyright © 2024 Lscautomoveis.pt.
Made with by Webhouse.pt
Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais