banner

5 Jogos para Viagens de Carro com Crianças

segunda-feira, 01 de junho de 2020
Jogos com crianças em viagens

“Já chegamos?”, “Falta muito?”, são as perguntas mais frequentes quando viajamos com crianças. Experimente estes jogos na sua próxima viagem de carro e terá diversão garantida!

A geração dos mais jovens é a geração dos jogos em tablets e smartphones, mas neste caso, só vai precisar de boa disposição para transformar a sua viagem numa verdadeira animação.

Em viagens longas a impaciência dos mais novos aumenta, o que acaba por ser desgastante para quem está a conduzir. Isto pode levar a que tome alguma decisão mais precipitada ao volante, na tentativa de tornar a viagem mais curta. Porque queremos que viva em segurança, eis algumas ideias de brincadeiras que poderá fazer com os mais pequenos:

JOGO DAS MATRÍCULAS

Selecione uma categoria, por exemplo “animais”, e os participantes terão de construir palavras a partir de uma letra presente na matrícula de um carro. Ou então pode adicionar um adjetivo, e usem as duas letras. Quantos “elefantes curiosos” ou “cães felizes” encontrarão pela estrada.

JOGO DO ALFABETO

Escolha um lado da estrada e terá de encontrar placas, sinais de trânsito, letreiros de estabelecimentos, etc., que contenham as letras do alfabeto na respetiva ordem. Terá de percorrer todas as letras do alfabeto, sendo que o primeiro participante a identificar a letra Z será o vencedor. Tal como acontece com todos os jogos do alfabeto, as letras mais difíceis de encontrar são J, Q, X e Z.

EU VEJO

Encontre um elemento do trajeto e indique apenas a cor (se escolher, por exemplo, um sinal de stop pode dizer “eu vejo vermelho”). Os participantes terão de adivinhar através de tentativa-erro. Como o carro está em movimento será divertido tentar adivinhar o que a pessoa terá visto alguns quilómetros atrás, aumentando a dificuldade do jogo.

JOGO DAS CORES

Todos os jogadores terão de escolher uma cor. Durante a viagem, sempre que passar um carro da cor escolhida, esse jogador ganha um ponto. Quem acabar a viagem com mais pontos vence o jogo.

JOGO DAS MARCAS

Cada um dos participantes escolhe uma marca de carro. Só precisam estar atentos e ver os carros com os quais se cruzam. O passageiro que contabilizar mais carros da marca que escolheu ganha.

Copyright © 2024 Lscautomoveis.pt.
Made with by Webhouse.pt
Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais