banner

Como cuidar do seu carro durante a quarentena

terça-feira, 31 de março de 2020

Antes

1º- Pode parecer desnecessário, ou até óbvio, mas lavar o carro antes de o guardar é bastante importante. E se o carro está exposto ao ar livre enquanto parado, tem de ter extra cuidado, porque certo tipo de poeiras e fezes de pássaros podem causar danos na pintura que só ficam resolvidos a repintar.

2º - Capa de proteção pode ser útil para evitar os problemas na pintura, mas se a usas numa garagem aberta, pode tornar-se como uma estufa e piorar o estado da pintura ou acelerar o processo de desgaste de certas partes do carro.

3º - Calibrar os pneus até a pressão máxima, nunca acima do indicado, para que os pneus não fiquem danificados.

4º - Não deixe lixo ou resto de bebidas/comida dentro do carro. Ao longo do tempo cheiros podem ser tornar extremamente difíceis de remover quando está fechado durante um período mais longo.

5º - Abasteça o carro. Qualquer combustível atualmente consegue aguentar 2 a 3 meses no tanque sem provocar danos à ignição quando voltar a usá-lo.

Durante

1º - De cinco em cinco dias ligue o carro, e dê à ignição, e fique 30 minutos para que o motor atinja a temperatura de funcionamento. Mas deixe-o parado, não acelere. Caso esteja num sitio fechado coloque a traseira do carro para a saída, para que os fumos tóxicos sejam removidos mais facilmente.

2º - Ande com o carro dentro da garagem caso o consiga fazer mas se não for possível, se o carro foi manual, tente engatar todas as mudanças, e no caso de automáticos, tente movimentar um bocado o carro. Mexa o volante para evitar ruídos e deformação nos pneus.

3º - Ligue o ar condicionado apenas quando o motor já estiver aquecido para lubrificar o compressor.

Depois

Se seguiu todas as recomendações mencionadas, só precisa de calibrar outra vez os pneus, e abastecer o carro com combustível novo, verificar o nível do oleio, e qualquer revisão programada.

Mas se a bateria morreu, não tente forçar, chame alguém que o possa ajudar. Se chega ao ponto de necessitar de fazer um “encosto de bateria”, tenha atenção em conectar os polos negativos e positivos corretamente, não tome nenhuma decisão sem ler o manual do carro pois em carros mais modernos pode mexer e baralhar o sistema elétrico e deixar de funcionar de vez.

Copyright © 2022 Lscautomoveis.pt.
Made with by Webhouse.pt
Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais