banner

Lembra-se do Audi A2?

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

O flop comercial

O Audi A2 foi apresentado em 1999 e na altura teve um grande impacto, pois foi considerado o carro do futuro, uma mistura de tecnologia e design, tendo em conta que foi o primeiro carro a ser construído totalmente em alumínio e compacto.

O carro pesava um total de 900kg a 1000kg, isso ajudava a manter os níveis de consumo bastante baixo e, sendo um veículo para múltiplas funções, com uma ótima compactação, tornou-se num carro espaçoso, versátil e bastante confortável e interiormente com típico estilo austero da Audi.

A media encheu o carro de críticas positivas, mostrando que tinha potencial para ser uma ótima opção como escolha de novo carro, contudo o mercado não teve a mesma opinião.

Entre 1999 e 2005 foram vendidos apenas 177 mil, o que a comparar com a concorrência foi um número baixo. Houve bastantes razões para este flop, uma delas foi o design, que apesar da sua modernidade, não foi visto como algo apelativo pela maioria.

Porém a principal razão foi o seu preço, o carro não foi contruído de uma maneira compacta para diminuir o seu preço, era simplesmente um carro compacto. Até porque a marca não tinha como diminuir esse preço, porque eles usavam materiais que só eram usados em carros de luxo e desportivos, a sua linha de construção era justa para o sue preço, mas era algo justificável para o carro que apresentavam. 

Contudo quem comprou o A2 até hoje não pensa em trocar o veículo, pois é um carro bastante económico, compacto e espaçoso, e é isso que o torna relevante e, ao mesmo tempo, futuristicamente clássico.

Copyright © 2024 Lscautomoveis.pt.
Made with by Webhouse.pt
Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais