banner

7 Dicas para comprar um carro usado!

quarta-feira, 08 de janeiro de 2020

    Conta

Faça conta e perceba quanto é que pode gastar. Observe que o preço de compra do veículo é apenas o começo. Se optar por solicitar algum tipo de financiamento, os custos de combustível, manutenção, seguro ou juros seguirão.

   

    Pesquisa & Decisões

Faça uma lista de todas as condições necessárias para que o veículo seja perfeito para si. Que tipo de carro está à procurar? Quantas portas precisa ter? Mobilidade a diesel, gasolina, híbrido ou elétrico?

   

 Carro Económico

Diesel ou gasolina: os preços do diesel geralmente são mais baixos que os da gasolina, mas um carro a diesel é mais caro de manter; Potência do motor: o preço mostra a escolha entre um motor com mais ou menos potência. Um motor maior consome mais; Carro manual ou automático: os automóveis manuais são mais baratos do que os automáticos; Emissões de CO2 (dióxido de carbono): os carros mais poluentes pagam impostos de circulação mais elevados; A cilindrada do motor: se pretende poupar dinheiro, vai querer optar por um veículo mais barato no que diz respeito ao seguro. Carros com maior cilindrada e mais cavalos levam a seguros mais caros.

 

  Inspecione o carro

Verifique a quilometragem: a média é 10 mil quilómetros por ano nos carros a gasolina mas nos carros a gasóleo o número pode ser superior; Teste tudo: Em primeiro lugar, procure por sinais de fugas de água ou óleo do motor – não esquecendo debaixo do carro; Óleo, Bateria e Depósito de Refrigeração: deve verificar o nível do óleo, a sua cor e viscosidade. Atenção a riscos e amolgadelas: veja com bastante cuidado o estado geral do carro. Interior do veículo: Verifique os estofos, os espelhos, a fechadura, chave de ignição e cintos de segurança.

 

   Test-drive

Verifique o carro em diferentes superfícies, verifique se os travões estão a funcionar corretamente. A transmissão e a caixa de velocidades também devem ser testadas. E fique bem atento para qualquer luz de aviso ou mau funcionamento no painel de instrumentos.

 

 Documentos

Em primeiro lugar, verifique se os documentos estão todos em ordem no ato da compra: - Registo de propriedade; - Livrete ou o documento único automóvel.

Confirme se os números dos chassis e do motor são iguais aos dos documentos da viatura e veja o livro de revisões. Peça também: - Código de segurança e anti-roubo; - Livro de instruções; - Certificado de inspeção (+ de quatro anos); -comprovativo do pagamento do imposto de selo.

 

  Garantia

Comprando um carro usado ou um carro novo tem direito a garantia de dois anos.

       
Copyright © 2024 Lscautomoveis.pt.
Made with by Webhouse.pt
Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais