banner

Como perceber que tem a direção "desalinhada"

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Para que o seu carro tenha o comportamento ideal em termos de dinamismo e segurança, precisa ter as rodas alinhadas umas com as outras, sob pena que que os pneus se gastem precocemente, bem como maior consumos de combustível.

Ou seja para além da própria vida, a sua carteira também sofre com o facto de as rodas do seu carro não estarem devidamente alinhadas.

Para que isso não aconteça, deve estar atendo alguns sintomas que passamos a indicar:

unenen-tire-wearDesgaste excessivo e desigual dos pneus.

Se o piso de um ou mais pneus não tem um desgaste uniforme ou deteta uma vibração nas rodas dianteiras, comece por verificar a pressão dos pneus, se esta estiver correta e o problema subsistir está na hora de fazer uma visita a uma oficina para verificar o alinhamento da direção e equilíbrio de rodas.

Com o volante direito o carro desvia-se para um dos lados

Pode ser mais um indicio que uma das rodas esta mais adiantada ou recuada em relação à outra do lado oposto.

Direcção dura ou pesada

Se ao fazer manobras notar que a direção está mais "pesada" que o normal, ou tem a pressão dos pneus baixa ou então as rodas podem precisar de alinhamento. A redução de angulo de viragem também é outro indicio deste problema.

Aumento dos consumos

Existem inúmeros motivos para um carro gastar mais, um deles é o desalinhamento da direção, isto porque o carro está em menor rendimento, logo os consumos sobem.

A verificação regular da pressão, alinhamento e equilibrio de rodas podem contribuir para a maior durabilidade da sua viatura e poupa-lo de algumas dores de cabeça.

Copyright © 2022 Lscautomoveis.pt.
Made with by Webhouse.pt
Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais