banner

Salão Automovel do Porto - 2ª Parte

domingo, 12 de junho de 2016

Pelo menos em termos de raridade o melhor ficou mesmo para o fim.

Morgan

IMG_20160605_115013No espaço da Morgan estava o 3 Wheeler, um modelo revivalista que cheio de particularidades. Para começar só tem 3 rodas, não tem portas ou tejadilho e o motor está colocado à frente do carro (por fora). Para quem não quiser passar despercebido enquanto anda de cabelos aos vento é uma bela opção.

Nissan

IMG_20160605_115208

A Nissan mostrou a versão mais apimentada do Juke, o Juke Nismo, equipado com motor 1.6 turbo de 218cv.

Às linhas irreverentes do pequeno crossover, a Nismo acrescentou novas jantes de 18 polegadas, pneus mais largos, tratamento aerodinâmico exterior, capas vermelhas nos espelhos, suspensão revista, direção afinada e uma variante «explosiva» do bloco 1.6 turbo de injeção direta – o mesmo que será visto em breve no novo Clio RS. Os modelos de tração às quatro rodas terão ainda vetorização de binário.

As performances – 7,8 s dos 0 aos 100 km/h e 215 km/k de velocidade máxima – coloca-o ao nível de outros pequenos desportivos do mercado, mas é a relação entre o preço e performance que pode causar sensação: começa abaixo dos 30 000 euros, a versão exposta custava cerca de 33 000. Trata-se apenas e só dos 218cv mais «baratos» do mercado.

Peugeot

308 GTI

A Peugeot para além do "novo 2008" exibia os menos vulgares, 308 e 208 GTI.

Peugeot 308 GTi “by Peugeot Sport” traz montado um bloco 1.6 THP, que na versão mais potente de 270 cv (330 Nm) estabelece o recorde no segmento em termos de relação potência/peso (4,46 Kg po cv), garante a Peugeot. Zero aos cem: 6 segundos. Primeiro quilómetro: 25,35 segundos.308 GTI 2

Tudo assenta, claro, num chassis especificamente otimizado para performances desportivas, rebaixado em 11 mm, com suspensão totalmente revista e componentes como o diferencial Torsen de “deslizamento limitado”, assim como uma carroçaria mais leve. Em matéria de “sapatos”, o 308 GTi traz jantes Carbone19 de 19” e pneus Michelin Super Sport 235/35, travados por discos ventilados de 380 mm à frente e 268 mm atrás.

Porsche

Panamera

No espaço da Porsche podia ser visto o Panamera Hibrid.

Com um motor elétrico de 47 cv a apoiar o V6 de 333 cv, o Porsche mais verde da história tem 380 cv e só emite 159 gramas de CO2. E como atinge os 270 km/h. Claro que o Panamera não emite só 159 g/km quando recorre aos 380 cv, mas o objetivo é outro. As marcas têm de baixar as emissões, e este Panamera é amigo das árvores. Este híbrido usa o mesmo sistema base do Cayenne híbrido de 2010.

Pode usar só eletricidade até 85 kms, desligar o motor de combustão e “velejar” a velocidades até 165 km/h, ou usar gasolina e eletricidade em conjunto.

Tesla

Tesla Interior

A Zeev levou um Tesla Model S à Exponor. Este era sem divida o carro mais mediático de toda a exposição, por ser radicalmente diferente, por ser ainda raro (por cá) e pelo muito que se fala da Tesla, e do seu dono o Sr. Musk. Este desportivo elétrico carregado de tecnologia e dotado de um "insane" mode, não deixa ninguém indiferente.

.

Volvo

Volvo XC90

Na eminencia de uma "ofensiva" de novos modelos que culminará em Setembro com o lançamento dos S90 e V90, a Volvo esteve presente com o XC90.

Baseado na Scalable Platform Architecture (SPA), desca-se na sua oferta a versão T8 Twin Engine, Plug-in híbrido.

Com particular ênfase na tecnologia ao serviço da segurança o XC90 voltou em grande estilo.

Copyright © 2024 Lscautomoveis.pt.
Made with by Webhouse.pt
Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais