banner

Alemanha que proibir diesel nos centros das cidades

quarta-feira, 27 de abril de 2016
O governo de Angela Merkel pretende reduzir os altos índices de poluição nas suas cidades e por isso anunciou a intenção de proibir os carros a diesel. Pretende-se que a medida entre em vigor em 2017 e caracteriza-se pelo seguinte:  
  • Apenas em cidades com índices muito altos de poluição.
  • Afetará apenas motores que não cumpram normas Euro 6, ou seja fabricados antes de setembro de 2014.
Esta noticia é importante na medida em que marca uma tendencia que "encurrala" alguns  motores a diesel com mais de 2 anos, alguns porque há muitas marcas que implementaram o Euro 6 antes de esta se obrigatória em setembro de 2014.
Na Alemanha cerca de 50% dos carros vendidos são diesel.
No caso da Audi essa percentagem chega aos 67% e na BMW o diesel representa 74% das vendas. Segundo dados oficiais, apenas 33% de todos os diesel na Alemanha cumprem com a norma Euro 6.

Os diesel emitem em media 7 vezes mais do que o permitido.

A Agencia do Meio Ambiente Alemã determinou que cerca de 10 000 pessoas morrem por ano na Alemanha como consequência de doenças provocadas pelas partículas de óxido de nitrogénio emitidas pelos motores diesel. A juntar a isto surgem os dados revelados pelo escando da VW. Como consequência, o cerco aos diesel mais poluentes tende a apertar. Se a lei for aprovada, só os carros com um dístico azul poderão circular nas zonas a definir pelo governo. Se a moda pega pode ser uma má noticia no nosso pais na medida em o nosso parque automóvel é fértil em receber carros a diesel usados a maior parte deles anterior à implementação da ultima norma de poluição da UE.

Por essa razão a LSC Automóveis aposta na sua oferta em viaturas recentes que cumprem com as ultimas normas ambientais e de segurança.

Copyright © 2024 Lscautomoveis.pt.
Made with by Webhouse.pt
Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais