banner

Sabe o que significa ALFA e o seu simbolo?

domingo, 24 de abril de 2016

Significado do Simbolo da Alfa Romeo e História

Alfa-Romeo-symbol-6Sempre houve muito mitos e lendas em torno da origem do simbolo oficial da Alfa Romeo. A empresa foi fundada em 1910 e o seu simbolo sofreu varias alterações ao longo dos anos, assim uma abordagem exaustiva implicaria a analise de cada um desses símbolos o que tornaria este assunto um pouco complexo. Vamos por isso fazer uma analise mais resumida e factual. É do domino publico que o logo foi criado com base nas armas do brasão da família Visconti. Simultaneamente tem no seu fundo uma cruz vermelha, que é o simbolo de Milão. Paralelamente a cruz foi usada para comemorar que Giovanni Da Rio foi o primeiro a colocar a cruz durante a subida da muralha de Jerusalém durante a cruzada.
A Designação A.L.F.A significa Anonima Lombarda Fabrica Automobili.
Alfa-Romeo-symbol-3A primeira versão do simbolo apareceu em 1915. Depois de modelos da marca terem ganho numerosas corridas foi decidido marcar esses feitos alterar a cor das letras no simbolo em dourado. Apesar das numerosas alterações o simbolo da Alfa Romeo manteve o seu espirito heráldico, por essa razão é um dos símbolos mais reconhecidos em todo o mundo. Durante a história o simbolo recebeu alguns novos elementos, como por exemplo a cobra a engolir um homem.

Descrição do simbolo

Alfa-Romeo-5Já falamos da cruz vermelha que alude as cruzadas. Um dos elementos mais controversos é a Cobra Grande a engolir um homem, segundo alguns o homem é sarraceno ou mouro, logo também aqui existe uma ligação às cruzadas.   A marca não gosta especialmente de recordar estes tempos pelo que apenas afirmam que é uma referencia às armas da cidade e por essa razão este desapareceu entretanto de símbolos mais recentes.

Cores do simbolo

Alfa-Romeo-emblem-4Diversas cores são usadas no simbolo da Alfa, que incluem o fundo branco e azul. Algumas cores refletem significados religiosos antigos usados pelos cristianismo durante as cruzadas ou dourado das letras que comemora os êxitos desportivos. Que entretanto foi abandonada.    
Alfa romeo giuliettaPoucas marcas tem uma personalidade e história tão marcante como a Alfa Romeo, agora parte integrante do Grupo Fiat, que se prepara para lhe dar um novo folego. Depois do sucesso com o Giullietta prepara-se agora uma nova ofensiva com o lançamento do Giullia e de um SUV.  
Copyright © 2024 Lscautomoveis.pt.
Made with by Webhouse.pt
Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais